Você sabe o que é Design Thinking?

Estratégia é usada como uma forma de inovação de serviços e produtos para os seus clientes.

Marcela Lima - Conteúdo
Somos Mães Agência Digital

Compartilhe nas mídias sociais
Você sabe o que é Design Thinking?

Faz bastante tempo que ouvimos falar de um marketing mais centrado nas necessidades do cliente. Essa é uma das várias mudanças que aconteceram nos últimos anos. E o Design Thinking nada mais é do que você deixar os desejos dos seus clientes interferirem na criação de produtos e estratégias da sua empresa, tudo isso visando o equilíbrio no modo em que a marca trabalha.

Todas as ações que antes eram centradas apenas no produto, hoje, acabam sendo focadas no seu cliente. Por isso, é comum as marcas pensarem e levarem em consideração desejos e dores de seus clientes antes de montar uma estratégia ou lançar um produto novo.

E uma série de ações são criadas para entender o que seu público-alvo quer, deseja e considera relevante para a vida dele. Tudo isso utilizando do design para atender novas demandas e realizar tarefas mais eficientes.

Se o seu público é a família, por exemplo, sua marca precisa conhecer, estudar e pensar como eles para poder desenvolver uma comunicação adequada e um produto que atenda as suas necessidades. Assim, fica mais fácil desenvolver qualquer serviço para a sua marca, e até garante um diferencial competitivo para a sua empresa.

Compartilhe nas mídias sociais