Pensando em construir um app?

Saiba porque sua empresa deve ou não desenvolver um aplicativo.

Marcela Lima - Conteúdo
Somos Mães Agência Digital

Compartilhe nas mídias sociais
Pensando em construir um app?

Antes de seguirmos nos questionando é importante levar em consideração o que a sua marca quer oferecer através desse aplicativo. Faz sentido para a sua empresa disponibilizar algum serviço através deste tipo de plataforma? O aplicativo vai facilitar a vida do seu cliente? Pensar na relevância e função de se ter um aplicativo é o primeiro passo! 

A ideia principal do aplicativo é facilitar ou otimizar algum serviço que a sua marca oferece, certo? Para isso é preciso fazer pesquisas e entender as reais necessidades dos consumidores. E, claro, identificar em qual ponto o aplicativo ajudaria o seu cliente, pois o investimento em plataformas mobile é super importante e bacana para qualquer marca, mas, isso precisa fazer sentido e ser útil para quem vai utilizar um serviço como esse.

Alguns benefícios que virão com o app: sua empresa ficará visível o tempo todo para o cliente, a marca terá um canal de marketing direto, e será mais fácil construir uma relação de lealdade com o consumidor.

Outro dado importante para ser ressaltado é que os brasileiros passam em média 3 horas e meia por dia no smartphone. Estar visível e presente na lista de aplicativos do seu consumidor pode ser muito positivo e trazer grandes resultados para a marca.

A Somos Mães desenvolve apps também. Fale conosco.

Compartilhe nas mídias sociais