Família e o consumo

A internet trouxe não só novas formas de se relacionar em família, mas um novo jeito de fazer compras também.

Laís Bola - Conteúdo
Somos Mães Agência Digital

Compartilhe nas mídias sociais
Família e o consumo

Muito se fala sobre as famílias brasileiras estarem cada vez mais conectadas às redes sociais, isso porque as mudanças no cotidiano que essas ferramentas trouxeram estão afetando nossa forma de se relacionar, viver e até consumir determinados produtos.

Hoje, famílias que têm o tempo muito curto até fazem compras de supermercado através de e-commerce. Tudo isso para facilitar e sobrar um tempinho a mais para a convivência familiar.

Nós já falamos muito sobre a importância de se criar conteúdo direcionado à família na internet, isso é a nossa pauta e desafio constante. Mas, o que essa medida pode nos trazer de positivo?

Um bom exemplo de que precisamos de campanhas direcionadas para as famílias é o último dia das mães. O faturamento desta data nesse ano foi de R$1,9 bilhão só de compras feitas por e-commerce. E os presentes que foram comprados através da internet foram os mais variados: vinho, cafeteira, celular, perfume, geladeira, fogão, TV, livros e máquina de lavar roupa. 

O crescimento de vendas nessa data foi de 16% comparado ao do ano passado.O que mostra a importância das marcas investirem em uma comunicação efetiva na internet.

Compartilhe nas mídias sociais