Conhecer o comportamento do seu consumidor é essencial para uma comunicação mais precisa

Conhecer hábitos pode facilitar a assertividade do anúncio.

Marcela Lima - Conteúdo
Somos Mães Agência Digital

Compartilhe nas mídias sociais
Conhecer o comportamento do seu consumidor é essencial para uma comunicação mais precisa
As marcas encontraram novos desafios depois do surgimento das redes sociais como os principais meios de informação e comunicação. Dado tanta importância a esses meios, as empresas passaram a atuar mais efetivamente nessas plataformas, a fim de se conectar cada vez mais com seu público. 
 
Mas, a necessidade de conexão com o público não é a única coisa que as empresas precisam se preocupar. A segmentação é quase que indispensável, já que ela precisa ser feita para que mais dados sejam colhidos e comportamentos sejam avaliados.
 
Hoje em dia, com toda essa revolução mobile, as marcas conseguem acessar os dados de seu público alvo de várias formas: geolocalização, apps, históricos na web e pontos de wi-fi acessados. Há também a possibilidade de se investigar o comportamento offline de cada usuário, isso pode ser feito através de uma série de aplicativos.
 
Todo esse trabalho permite que a sua marca faça uma comunicação e campanhas mais efetivas na internet. Fica muito mais fácil atingir um público quando se conhece suas preferências e rotina. Sem segmentação, não há assertividade.
Compartilhe nas mídias sociais