A confiança do brasileiro no que é veiculado nas mídias sociais

Pesquisa mostra como os brasileiros lidam com as informações que recebem nas redes sociais

Marcela Lima - Conteúdo
Somos Mães Agência Digital

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A confiança do brasileiro no que é veiculado nas mídias sociais

Em pesquisas realizadas pela Trust Barometer, foi testado o nível de confiança que os brasileiros têm nas marcas e nas informações que recebem pelas redes sociais. Quadro que está cada vez mais comum, já que o uso de smartphones no país aumentou o acesso à internet e as redes sociais.
 
Os consumidores não querem mais só ver propagandas na TV, eles querem ser ouvidos, querem participar e ter uma relação mais calorosa com as marcas. 58% dos entrevistados dizem acreditar mais no que as marcas veiculam nas redes sociais e 42% acreditam na publicidade.
 
Ficou mais fácil construir uma relação de confiança com seus clientes através das redes sociais e a preocupação em alinhar toda uma estratégia ao que os clientes querem é um desafio e tanto. Porém, muitas marcas têm conseguido se manter bem nas plataformas digitais e até converter em vendas.
 
Todo o investimento em mídia digital deve ser cuidadoso e bem feito. Pois é preciso ter em mente que as redes sociais se tornaram uma poderosa ferramenta de comunicação e que as pessoas estão o tempo todo trocando informações sobre produtos e assuntos do momento.
 
Fora isso, é preciso levar em conta os influenciadores digitais que tem uma influência significativa nas decisões das pessoas que os acompanham. E, levar em consideração que todo mundo forma suas opiniões com mais rapidez e as expressam em suas páginas pessoais.
 
As marcas precisam ficar atentas e inspirar confiança para que sejam referências nas plataformas digitais.

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